sábado, 26 de junho de 2010

Dia

Um dia agente aprende...



Quando esse dia chegar... Há eu quero fazer tantas coisas...
Quando esse dia chegar... Eu vou acordar pela manhã e perceber que é só mais um dia,
Vou perceber que tenho que correr atrás do quero, então nada terei...
não abrirei meus olhos pela manha torcendo pra que o dia lá fora seja lindo,
pra que algo inesperado aconteça para eu ser feliz.
Sairei de casa com meu dia programado, prestarei total atenção ao atravessar a rua,
estarei preocupada com meu bem estar...
Jamais sairei montando meu dia, observando as pessoas, as cores, me iludindo com as aparências.
Quando esse dia chegar...
Tratarei as pessoas com respeito limitado, atenta, porque sei que podem me trair,
de forma alguma terei colegas de trabalho como amigos, e nem falarei da minha vida com pessoas que se mostram confidentes.
Não comerei besteiras, guloseimas; Porque enfim terei a consciência que não preciso delas pra viver
e que posso ser bem mais saudável sem elas em meu corpo,
terei a convicção que o prazer que elas me trazem é ligeiro e só me trazem riscos,
apesar de tanto aprecia-las...
Quando esse dia chegar...
Minha família será organizada, cada um com seus deveres e direitos...
aprendendo a se amarem e respeitarem de verdade, pois eles poderão não estar mais aqui amanhã,
terei o cuidado de não deixar que a liberdade, brigas risadas que tanto nos rodeiam
sejam essenciais para sermos uma família.
Quando conhecer alguem do sexo oposto, terei a consciência que não devo me envolver,
que ele sempre será um risco pra mim...Terei total controle sobre minhas emoções,
não tendo assim o risco de me apaixonar e me machucar...
Quando esse dia chegar...
Não terei sonhos e sim planos...porque eles tem raízes onde eu posso me firmar...
Aiaia Quando esse dia chegar...
Me matem!
Porque Viver sem admirar as ilusórias belezas que as pessoas inventam...
Viver sem ter amigos, sem ter ombros pra recostar...
Viver sem ter o prazer de me divertir comendo algo não tão saudável,
Viver sem enxergar minha família como pessoas, que se amam ao ponto de conflitarem seus ideais...
Viver sem me apaixonar, sem sentir o fogo da emoção de um olhar...
Viver sem sonhar com algo impossível, alucinante, Vivo...
Viver sem correr riscos, sem cair, sem sentir dor...Não tem graça é simplesmente estar vivo..
Sorrir não basta, tem que ser uma gargalhada, ou várias...
chorar não basta tem que ser dor, pois ensina,
olhar não basta, tem que cativar, envolver...
Viver e não apenas estar vivo...
Sonho com esse dia, para que ele chegue...assim vou aprendendo a viver melhor...
mas sei que nesse meu mundo inocente cheio de malícia, dominado pelo amor alfinetado pela paixão,
esse dia nunca chegará, ele está cada vez mais distante, como o sol,
que me ilumina para caminhar, que me aquece quando derramo lágrimas...
mas nunca poderei toca-lo...Vive-lo
Esse dia nunca chegará...Assim espero!

Nenhum comentário: