terça-feira, 28 de setembro de 2010

Santidade


"Pois bem sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve."
(JOÃO 9.31)

Ao ler esse versículo, meu coração palpitou ao saber que Deus me ouve! sendo que muitas das vezes, nós entendemos somente o que queremos, não damos a devida atenção ao que Deus realmente nos fala!
Deus ele é Fiel e está atento as nossas orações, mas esse versículo é bem claro quando diz Deus não ouve a pecadores.
vc deve estar se perguntando o mesmo que eu: mas todos somos pecadores, então Deus não ouve ninguém?
Deus me traz a memoria aquele jovem rico, que quando Jesus lhe pede suas riquezas ele recua, Jesus não tinha o interesse no dinheiro dele, mas conhecia seu coração e sabia que o seu tesouro era sua riqueza ( pergunto, o que tem sido o seu tesouro?)
alguns de seus discípulos vendo aquela cena indagaram : " mas Senhor, dessa forma quem poderá se salvar ?"-Lucas 18.26(percebam que Essa é a nossa pergunta), Jesus então então vira- se para eles diz : "As coisas que são impossíveis aos homens, são possíveis a Deus "-Lucas 18.27

Amigos, Jesus disse que aquele que o temesse, e fizesse a sua vontade a esse ele ouviria, já passou da hora de pararmos com esse comodismo de que "errar é humano", "ninguém é perfeito", e assumirmos nossa posição de filhos, de pessoas separadas para servi-lo com coração verdadeiro! Vamos buscar a Santidade, pois sem a qual ninguém verá a Deus ( Hebreus 12.14)

A cantora Eyshila(Exemplo de adoradora)em seu blog descreve algo lindo e verdadeiro:
Fico muito aliviada por saber que não tenho que ser perfeita. Ser santo não é acertar sempre, mas é insistir firmemente na postura de tentar agradar a Deus custe o que custar. É ter no coração o desejo nobre de sempre acertar, por mais impossível que isso seja. É reconhecer que sem Deus não dá, e acima de tudo ter coragem de pedir perdão todos os dias.O que nos faz mudar é o arrependimento, que precede um coração contrito e quebrantado, o qual o Senhor não desprezará. Fico feliz porque Deus não me deu unção de MULHER MARAVILHA. Eu não sou super-herói. Eu sou humana, e isso torna o sangue de Cristo ainda mais precioso pra mim. Os meus erros não são inéditos, mas há algo que, embora eterno, não envelhece jamais: A PALAVRA DE DEUS. Ela se renova, assim como suas misericórdias. E eu sou fruto da misericóridia de Deus.

Vocês entendem ? Deus não quer que sejamos bonequinhos de luxo, super heróis, ele quer renuncia, Ele quer ver o nosso coração aberto, para ele reinar todos os dias.
amigos, ainda que sejamos falhos, e a nossa carne em algum momento sobressaia, lembrem-se Ele nos faz novas criaturas, ARREPENDIMENTO é o que precisamos, arrependimento diário!
Que possamos ter uma vida de entrega, Vida em santificação, dessa forma, Deus nos ouvirá sobremaneira, e virá em nosso socorro!
“...Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus... encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” -Isaías 59.1-2
Que anossa oração nesse dia seja :
"Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.
Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhorie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.
Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!" (Salmos 19.12.13.14)

Nenhum comentário: